Artigos Técnicos
O câncer ósseo em cachorros, também conhecido como osteossarcoma, requer uma atenção especial na Medicina Veterinária. Trata-se de um tumor maligno e pode se manifestar em qualquer tecido ósseo do animal, apesar de ser mais comum nas patas.
Para explicar e alertar sobre a doença será realizada pela Faculdade Qualittas a live “Neoplasias Ósseas”, nesta terça-feira (12), às 12h, com a professora Alexandra Fantinatti. O evento tem transmissão pelo Instagram da Qualittas .
“Vamos abordar as principais raças acometidas por neoplasia óssea, quais os fatores e a importância da genética. Vou indicar as raças que são predispostas a ter esse problema, como os cães da raça Rottweiler”, diz a professora.
A especialista também vai destacar qual a idade mais comum de aparecer o câncer no osso de cachorro, principalmente o câncer ósseo das patas, considerado o mais comum em cães.
“Também vou abordar sobre outras localizações, apesar do esqueleto apendicular ser mais comum do aparecimento do câncer ósseo”, comenta Alexandra.
Como os sintomas são parecidos com os dos seres humanos, a professora vai destacar quais são essas semelhanças e os tratamentos da doença.
“Infelizmente não temos novidades nesse setor, além de ser uma doença difícil de cuidar e muito séria. Por isso é essencial descobrir o quanto antes”, alerta a especialista.
Siga o nosso perfil e receba a notificação!