Dicas e Carreira
O Carnaval está chegando, e com ele, a folia dos blocos de rua. Para aqueles que são tutores de animais de estimação, surge a dúvida do que fazer para incluir os bichinhos na festa, ou como curtir os blocos deixando os animais em segurança.
Para ajudar nessa tarefa, o Canal do Pet conversou com o médico veterinário Francis Flosi, diretor da Faculdade Qualittas. O especialista deixou claro que é preciso respeitar a individualidade de cada animal no momento da folia.
“Barulho, calor, excesso de informações e pessoas podem trazer estresse ao seu animal e causar problemas de saúde. O ideal é que ele esteja em ambientes arejados, que possa se proteger do sol e tenha espaço suficiente para se locomover.”
Outra preocupação importante é com o uso de fantasias, considerando o calor na época de Carnaval. Sobre isso, o médico-veterinário foi categórico, avisando que a exposição excessiva ao sol, ainda mais no uso de roupas mais quentes, pode trazer problemas, como o câncer de pele.
“A recomendação é sair em horários de menos sol e dar preferência a lugares com grama e sombra. Raças como o Pug e o Bulldog são mais suscetíveis ao calor e devem receber atenção especial.”
Para ler a entrevista na íntegra, acesse o link: https://canaldopet.ig.com.br/2024-01-30/principais-cuidados-para-ter-com-os-pets-durante-o-carnaval.html
O tema ganhou repercussão em outras mídias nacionais como na Revista Cães & Gatos. Quer ver? Acesse os links
:https://horacampinas.com.br/carnaval-pet-veja-cuidados-com-os-animais-nas-festas-e-desfiles/
https://jornalfloripa.com.br/pagina/1330463