Artigos Técnicos
A demanda por serviços profissionais em medicina veterinária vem crescendo muito nos últimos anos. Com base nesse crescimento, muitos profissionais recém-formados e até mesmo aqueles mais experientes estão optando por abrir o seu próprio negócio ou atuar como um veterinário autônomo.
Sendo assim, é preciso pensar e definir estratégias de marketing que possam ajudar o médico-veterinário a conquistar os seus primeiros clientes, e assim, gradativamente aumentar a sua demanda por atendimento.
Portanto, se você possui formação em medicina veterinária e está pensando em montar o seu próprio negócio, não perca as dicas que separamos neste artigo!
Invista no marketing digital
Você já ouviu falar em marketing digital e sabe como ele funciona?
Em síntese, podemos definir o marketing digital como um conjunto de estratégias e ações realizadas por meio das diferentes formas de comunicação presentes na internet, como redes sociais, sites, blogs, canais no Youtube, dentre outros.
A internet é um dos meios mais baratos e efetivos para divulgação de qualquer negócio. Sendo assim, um trabalho bem feito de marketing digital é capaz de atrair muitos clientes.
Portanto, não deixe de divulgar os seus serviços veterinários através da internet, crie um site falando a respeito dos seus serviços, crie páginas nas redes sociais, divulgue conteúdos relevantes e atraia novos clientes.
Esteja atento às normas e diretrizes definidas pelo CRMV
Boas estratégias de marketing são essenciais para veterinários que desejam se destacar e conquistar um bom número de clientes. No entanto, ao investir no marketing, é preciso está atento a algumas diretrizes definidas pelo CFMV, por meio da Resolução nº 780/2004.
Identificação profissional
Em qualquer tipo de publicidade médico-veterinária deverá constar necessariamente o nome do profissional, o seu número de inscrição no CRMV, dados complementares (telefone, endereço) e serviços oferecidos;
Práticas vedadas ao médico-veterinário:
- Realizar propaganda duvidosa ou enganosa;
- Expor a imagem de paciente seu como meio de difundir um procedimento médico-veterinário ou o resultado de um tratamento.
- Fazer publicidade de método ou técnica desprovidos de comprovação científica;
- Realizar consulta, diagnóstico ou prescrição de tratamentos através de veículos de comunicação de massa;
- Divulgar tabela de honorários ou comparativos com valores praticados por outros profissionais.
Ofereça um atendimento veterinário de qualidade
Ao fazer uso de boas técnicas para divulgação do seu atendimento como médico veterinário, você certamente, conquistará muitos clientes. Entretanto, não basta apenas conquistar é preciso manter os clientes conquistados.
Sendo assim, não abra mão de oferecer um atendimento de excelência, especializado, focado na qualidade e no respeito aos animais e também aos seus proprietários.
Ofereça serviços diferenciados, cumpra prazos e mantenha-se sempre atualizado quanto aos avanços da medicina veterinária.
Por fim, queremos incentivar você médico veterinário a ter o seu próprio negócio, siga todas as dicas que você encontrou aqui e siga em frente com os seus objetivos profissionais.
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