
Dicas e Carreira
A demanda por serviços profissionais em medicina veterinária vem crescendo muito nos últimos anos. Com base nesse crescimento, muitos profissionais recém-formados e até mesmo aqueles mais experientes estão optando por abrir o seu próprio negócio ou atuar como um veterinário autônomo.
Sendo assim, é preciso pensar e definir estratégias de marketing que possam ajudar o médico-veterinário a conquistar os seus primeiros clientes, e assim, gradativamente aumentar a sua demanda por atendimento.
Portanto, se você possui formação em medicina veterinária e está pensando em montar o seu próprio negócio, não perca as dicas que separamos neste artigo!
Você já ouviu falar em marketing digital e sabe como ele funciona?
Em síntese, podemos definir o marketing digital como um conjunto de estratégias e ações realizadas por meio das diferentes formas de comunicação presentes na internet, como redes sociais, sites, blogs, canais no Youtube, dentre outros.
A internet é um dos meios mais baratos e efetivos para divulgação de qualquer negócio. Sendo assim, um trabalho bem feito de marketing digital é capaz de atrair muitos clientes.
Portanto, não deixe de divulgar os seus serviços veterinários através da internet, crie um site falando a respeito dos seus serviços, crie páginas nas redes sociais, divulgue conteúdos relevantes e atraia novos clientes.
Boas estratégias de marketing são essenciais para veterinários que desejam se destacar e conquistar um bom número de clientes. No entanto, ao investir no marketing, é preciso está atento a algumas diretrizes definidas pelo CFMV, por meio da Resolução nº 780/2004.
Identificação profissional
Em qualquer tipo de publicidade médico-veterinária deverá constar necessariamente o nome do profissional, o seu número de inscrição no CRMV, dados complementares (telefone, endereço) e serviços oferecidos;
Práticas vedadas ao médico-veterinário:
Ao fazer uso de boas técnicas para divulgação do seu atendimento como médico veterinário, você certamente, conquistará muitos clientes. Entretanto, não basta apenas conquistar é preciso manter os clientes conquistados.
Sendo assim, não abra mão de oferecer um atendimento de excelência, especializado, focado na qualidade e no respeito aos animais e também aos seus proprietários.
Ofereça serviços diferenciados, cumpra prazos e mantenha-se sempre atualizado quanto aos avanços da medicina veterinária.
Por fim, queremos incentivar você médico veterinário a ter o seu próprio negócio, siga todas as dicas que você encontrou aqui e siga em frente com os seus objetivos profissionais.
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