Segundo Flosi, a grande missão desse encontro é mostrar que as Universidades não servem apenas para graduar ou pós-graduar alunos, mas, principalmente, ensinar empreendedorismo, reter talentos, para, assim, gerar postos de trabalho ao mercado.
“Temos que implantar cultura empreendedora e a valorização do conhecimento tecnológico para atrair startups dos alunos com ideias e projetos nas áreas de saúde, esporte, alimentação e fontes de energia. Assim criamos uma cooperação entre instituições e empresas criando eventos, ligações entre investidores e alunos, resultando em network. Os ex-alunos voltam a faculdade para apoiar financeiramente as novas startups, criando um mecanismo virtuoso”, conclui o médico-veterinário.
Diretor da Faculdade Qualittas, Francis Flosi, faz visitas às universidades na Espanha: trocas de aprendizagem e informações pedagógicas e acadêmicas
Entre às visitas, Flosi fez questão de deixar seus livros na biblioteca da Universidade Politécnica de Valência, a Nexus, marcando essa rica conexão de conhecimentos e empreendedorismo.
Qualittas, a verdadeira referência na Medicina Veterinária