Artigos Técnicos
Um segmento que mais que mais cresce e contrata na era pós-pandêmica é a Gestão em Recursos Humanos. Sempre antenada com o que tem de mais novo no mercado, a Faculdade Qualittas lança seu vestibular para a Graduação do Curso em Gestão de Recursos Humanos, em São Paulo. O início das aulas será em fevereiro de 2023.
O curso é reconhecido pelo MEC e conta com turmas formadas e em andamento. Nosso corpo docente é formado por Mestres e Doutores atuantes no segmento de Psicologia, Recursos Humanos, Marketing e Contabilidade, e com opção de gestão do mercado pet, além de contar com toda a infraestrutura da sede da Faculdade Qualittas, no Ipiranga, em São Paulo.
A concepção do Curso em Gestão de Recursos Humanos da Qualittas, tem por perspectiva a formação de um profissional que esteja capacitado a atuar nas estruturas organizacionais que vêm se desenhando nos tempos atuais e que se projetam para o futuro.
O objetivo é alcançado graças a uma matriz curricular e um projeto pedagógico construído para atender as necessidades exigidas pelo mercado de trabalho e por garantir ao egresso a superação de desafios, a produção de conhecimento e o senso crítico para a tomada de decisão, reunindo, desta maneira, o saber acadêmico complementado com a prática do Projeto Integrador”, explica o professor e diretor da Faculdade Qualittas, Francis Flosi.
A capacitação dos profissionais é em apenas 4 semestres para atuar na área de RH em variados contextos corporativos, com conhecimentos para administrar as áreas de captação de pessoas, treinamento, departamento pessoal, cargos, salários e carreiras.
Áreas de atuação e mercado de trabalho
Os profissionais da área de RH encontram amplo mercado de trabalho depois de formados e podem atuar em diversas funções no mercado corporativo. Veja quais as atividades de maior destaque para quem conclui o tecnólogo:
-Mensurador de resultados administrativos;
-Gerenciador e Supervisor de Recursos Humanos;
-Gerente de Organização e Métodos de Trabalho;
-Avaliador de desempenho de Recursos Humanos;
-Gestor de Cultura Organizacional;
-Pesquisador de Mercado;
-Assessor e Consultor Geral ou em áreas específicas de Recursos Humanos;
-Analista das estatísticas relacionadas ao desempenho de gestão de pessoas;
-Gestor de Projetos e de mudanças em Estruturas Organizacionais,
-Gestor de Plano de Carreira ou Controller Funcional.
Ficou interessado? Acesse o site e saiba mais!