Curiosidades
Fonte: bensvet.com.br, adaptado pela equipe de redação do NotíciasVet.com
Atualmente a área de geriatria veterinária tem crescido de forma exponencial, além de gerar muito lucro para os empreendedores que investem nesta especialidade.
Segundo os dados levantados pela Labyes – empresa especialista na medicina veterinária para pequenos animais – estima-se que 40% da população de cães e gatos se encontrem em idade geriátrica.
Ou seja, seguindo esses números, os negócios veterinários e do ramo pet estão cada vez mais investindo em profissionais especializados, criação de terapias específicas e um mix de produtos voltados para terceira idade dos pets.
Os cães, gatos e todos os tipos de animais de estimação, quando ficam idosos, precisam de cuidados especiais, ao exemplo de nós, humanos.
Animais na terceira idade necessitam de cuidados
Com os exames físicos e laboratoriais é possível identificar as necessidades especiais, problemas de saúde específicos e fazer o controle das doenças que podem surgir devido ao envelhecimento dos animais de estimação.
Observando esse cenário, aproveite agora mesmo para entender tudo sobre geriatria veterinária e por que esse é um investimento que está se tornando muito lucrativo no mercado pet. Acompanhe!
O que é geriatria veterinária e por que ela é importante?
A geriatria veterinária busca atender os animais idosos, além de todo o conjunto de alterações que afeta o organismo dessa faixa etária. Esse conhecimento especializado permite que profissionais veterinários tomem ações para restabelecer o equilíbrio do organismo do pet.
Além disso, o veterinário geriatra também é capaz de propor mudanças de hábito na vida dos pets, proporcionando maior longevidade e qualidade de vida.
Podemos ver assim que a geriatria veterinária é uma área que está em expansão, ou seja, ela ajuda a cuidar e prevenir doenças nos animais de estimação, como cães, gatos e outros.
Todos os donos de pets costumam ter um grande amor por seus animais, por isso, consideram fundamental levá-los ao médico veterinário periodicamente.
E, quando os animais estão idosos, este cuidado tem que ser redobrado. Sendo assim, é comum que a visita à clínica veterinária seja ainda mais constante.
Dessa forma, oferecer o serviço de geriatria veterinária é extremamente lucrativo.
Quais exames oferecer em sua clínica veterinária?
O software de gestão veterinária BensVET contribui com diversos recursos a gestão veterinária, como ferramentas clínicas que ajudam na organização das informações através de fichas clínicas especializadas.
Com o sistema você pode anexar documentos, fotos e vídeos no prontuário do animal. Dessa forma, fica muito mais fácil segmentar os pets atendidos de acordo com o tipo de especialidade que eles necessitam.
Portanto, se você está pensando em oferecer o serviço de geriatria veterinária, conte com um software de gestão moderno para ajudá-lo a ter mais controle, melhorar seu atendimento e aumentar seu lucro!